TIÊ REPRESENTAÇÕES ABRE FILIAL EM SÃO PAULO COM A MESMA SERIEDADE E O COMPROMISSO DE SEMPRE

Há 25 anos, a Tiê Representações e Assessoria tem se destacado por integrar lojistas e fabricantes de maneira rápida e segura, permitindo excelentes resultados nos negócios. Se em Nova Serrana, polo calçadista em expansão, a Tiê é referência em seu campo de atuação, a proposta agora é ampliar o leque de clientes e levar a expertise acumulada em todos esses anos de empenho e de dedicação para a filial recém-inaugurada na cidade de São Paulo. Atrair novos parceiros, oferecer a mesma qualidade de atendimento, visando sempre a facilitar a rotina de compras de lojistas de todo o país, é desafio contínuo. Afinal, para Eliseu Fernandes dos Reis Filho, nome que está à frente dos negócios, o que mais motiva um empreendimento como esse é perseguir, incansavelmente, a satisfação de cada cliente: os que já se tornaram parceiros e os que irão conhecê-lo a partir de agora. Aqui, o empresário fala um pouco da novidade e das perspectivas da nova empreitada.

A economia do Brasil passa por um momento delicado e é sempre bom quando sabemos que as empresas continuam investindo e acreditando em novas possibilidades. Quando foi que a Tiê Representações viu que esse era o momento certo para abrir um escritório na maior cidade brasileira?
A Tiê Representações sempre buscou novas saídas para se manter em crescimento e justamente nesse momento em que muito se tem falado de crise, decidimos que não deveríamos nos acomodar e esperar que outros trouxessem a solução. Essa é a hora exata para agir e se destacar. Conseguimos enxergar na necessidade do nosso cliente uma oportunidade de fortalecer nossa parceria e levar nosso trabalho para um novo público. Ao fazer os pedidos de calçados, muitas vezes, o lojista se depara com vários produtos parecidos, tanto na modelagem, como na qualidade e, nesse contexto, o preço competitivo torna-se um grande diferencial. Temos produtos de qualidade e bom preço e, com a filial em São Paulo, os clientes poderão ser atendidos no nosso próprio espaço físico ou nos escritórios deles. Também poderemos apresentar as novidades de nossos fornecedores de forma mais rápida aos nossos clientes.

Havia alguma outra opção além da capital paulista para esse investimento?
O Brasil é um país de dimensão continental. Temos um grande mercado interno e clientes de grande potencial em diferentes regiões, mas, nesse momento, a maior parte da nossa carteira de clientes está concentrada em São Paulo, onde há muitos outros a serem prospectados. Além disso São Paulo é uma grande vitrine: se estamos crescendo nesse mercado tão competitivo, sem dúvida, é resultado de muito trabalho e isso também facilita nosso contato com compradores de outras regiões.

Qual o diferencial do trabalho que a empresa já faz em Nova Serrana para o que está sendo implantado em São Paulo?
Estamos implantando em São Paulo uma base de apoio para o nosso cliente. Todo o trabalho que será desenvolvido lá é pensando em atendê-los com mais comodidade e agilidade. As mudanças no mercado acontecem de forma rápida e, mesmo em tempos difíceis, há sempre um produto ou outro que se destaca e que precisa de reposição. Com a filial em São Paulo, o comprador não vai precisar se deslocar até Nova Serrana para conhecer as novidades de uma gama enorme de fabricantes.

Quais os maiores desafios nessa nova etapa da Tiê Representações?
Todo novo empreendimento tem por base vários desafios e também sofre pressões de fatores pessoais, internos e externos. Temos o desafio de continuar crescendo e nos destacando no mercado calçadista. Entretanto o maior desafio que temos, todos os dias, é cativar e atender com presteza e satisfação cada cliente que nos oferece a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. Buscar a satisfação de cada um deles é o que nos motiva e nos desafia.

Em um mercado tão competitivo, como é possível se destacar?
O trabalho desenvolvido pela empresa vai além de intermediar lojistas e fabricantes em suas negociações. Buscamos oferecer apoio de profissionais treinados para atender da melhor maneira as necessidades de cada um. Estamos sempre inovando nos serviços prestados e temos muito cuidado com a qualidade do atendimento. O resultado é que algumas parcerias já somam mais de 20 anos.

Como a experiência em Nova Serrana pode somar nessa nova empreitada?
A empresa atua em Nova Serrana desde 1992 e, ao longo desses anos, tivemos experiências negativas e positivas que contribuíram para o amadurecimento e para o profissionalismo da empresa. Todos os fornecedores de Nova Serrana e da região conhecem o trabalho que desenvolvemos com os clientes. Nessa nova empreitada, um facilitador é o fato de conhecermos fabricantes sérios. Temos acesso à indústria e podemos afirmar que o conhecimento e a experiência que adquirimos somam muito.

Qual a sua análise do setor calçadista atual?
Não só o setor calçadista, mas a economia no Brasil de uma forma geral, vive um momento de mudanças. Precisamos entender o mercado e promover as transformações que ele exige para sobressairmos. Não podemos perder tempo com lamentações, esperando que o Governo ou que outros fatores externos apresentem soluções. Temos que entender as necessidades do consumidor
final e ajustar as dificuldades de lojistas e de fabricantes para melhor atender.

Para acompanhar a dinâmica do setor calçadista, o que você faz para se manter sempre atualizado?
Para acompanhar a dinâmica do setor calçadista, é preciso ter foco e olhar atento, observar, ouvir,
pesquisar, buscar e reunir informações o tempo todo, seja em uma conversa, em uma leitura, em
um programa de TV, em uma pesquisa na internet, em viagens, etc. Tudo pode ter informação de
moda ou de mercado.